O Oscar é a premiação mais importante e aguardada do cinema mundial. Todos os anos, os críticos e cinéfilos do mundo inteiro ficam ansiosos para saber quem serão os grandes vencedores da noite. Em 2021, a cerimônia está marcada para o dia 25 de abril, após um adiamento de dois meses devido à pandemia.

Na categoria de Melhor Filme, os destaques são Nomadland, Mank, Os 7 de Chicago, Minari e O Som do Silêncio. Nomadland, dirigido por Chloé Zhao, é um dos favoritos. O filme conta a história de uma mulher que, após perder tudo na recessão econômica dos Estados Unidos, passa a viver como nômade em uma van. Mank, de David Fincher, é uma homenagem ao cinema clássico de Hollywood, contando a história de Herman J. Mankiewicz, roteirista de Cidadão Kane. Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin, é um drama político baseado em fatos reais durante um julgamento de ativistas anti-guerra em 1968. Minari, de Lee Isaac Chung, conta a história de uma família coreana que se muda para o Arkansas em busca de uma vida melhor. E O Som do Silêncio, de Darius Marder, é um drama sobre um baterista de heavy metal que perde a audição e precisa se adaptar a uma nova vida.

Na categoria de Melhor Diretor, Chloé Zhao é a favorita com Nomadland. Ela pode se tornar a segunda mulher a levar o prêmio, após Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror. David Fincher, por Mank, também é um forte candidato ao prêmio.

Já na categoria de Melhor Ator, os favoritos são Chadwick Boseman, por A Voz Suprema do Blues, e Anthony Hopkins, por Meu Pai. Chadwick faleceu em 2020 e recebeu inúmeras homenagens por sua carreira e sua interpretação no filme. Hopkins, por sua vez, é um dos grandes mestres do cinema e possui um papel memorável em Meu Pai, sobre um homem que sofre de demência e é cuidado por sua filha.

Na categoria de Melhor Atriz, Viola Davis, por A Voz Suprema do Blues, e Carey Mulligan, por Bela Vingança, são as favoritas. Viola é uma das grandes atrizes da atualidade e interpreta uma famosa cantora de jazz em A Voz Suprema do Blues. Carey, por sua vez, é uma revelação do cinema europeu, tendo se destacado em filmes como Educação e Drive.

Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, Sacha Baron Cohen, por Os 7 de Chicago, é o favorito. Ele interpreta o ativista Abbie Hoffman no filme de Aaron Sorkin. Já na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, Yuh-Jung Youn, por Minari, é a favorita. Ela interpreta a avó da família coreana no filme de Lee Isaac Chung.

Essas são apenas algumas das apostas para o Oscar 2021. A cerimônia promete ser uma das mais emocionantes da história, premiando os melhores do cinema mundial em um ano tão difícil para a indústria. Fique ligado para saber quem serão os grandes vencedores da noite!