Meu Malvado Favorito 2 foi um grande sucesso de público e crítica, arrecadando mais de US$ 970 milhões em todo o mundo. E grande parte desse sucesso é atribuído às vozes que deram vida aos personagens da animação no Brasil.

A dublagem de filmes é uma prática comum no Brasil. Muitas vezes, os espectadores preferem assistir a filmes com as vozes em português para uma melhor compreensão do enredo, além de valorizarem a atuação dos dubladores brasileiros.

No caso de Meu Malvado Favorito 2, o sucesso é ainda maior por conta da qualidade da dublagem realizada por profissionais talentosos e dedicados. Conheça agora alguns dos dubladores brasileiros que emprestaram suas vozes para os personagens mais queridos do cinema:

1. Leandro Hassum - Gru

Leandro Hassum é um dos mais conhecidos comediantes brasileiros, mas também é um talentoso dublador. Ele foi responsável por dar voz ao protagonista Gru na versão brasileira de Meu Malvado Favorito 2. Com um tom de voz grave e cômico, Hassum conseguiu transmitir toda a personalidade forte e engraçada de Gru.

2. Maria Clara Gueiros - Lucy

A atriz Maria Clara Gueiros é conhecida por seu talento na comédia, e foi escolhida para dublar a personagem Lucy em Meu Malvado Favorito 2. Com sua voz doce e divertida, Gueiros conseguiu dar vida à personagem, que é uma das mais importantes do filme.

3. Moacyr Franco - Silas

Moacyr Franco é um veterano da televisão brasileira e também um talentoso dublador. Ele foi responsável por dar voz ao vilão Silas em Meu Malvado Favorito 2. Com seu tom de voz intimidador e firme, Franco conseguiu dar personalidade ao personagem, que é um dos mais temidos do filme.

4. Guilherme Briggs - Dr. Nefario

Guilherme Briggs é um dos dubladores mais famosos do Brasil, tendo emprestado sua voz para personagens como Buzz Lightyear, Mike Wazowski e Optimus Prime. Em Meu Malvado Favorito 2, Briggs dublou o personagem Dr. Nefario, o braço direito de Gru. Com seu tom de voz grave e imponente, Briggs conseguiu dar toda a seriedade necessária ao personagem.

Esses são apenas alguns dos talentosos dubladores brasileiros que trabalharam em Meu Malvado Favorito 2. Eles são responsáveis por dar vida aos personagens e fazer com que o público brasileiro se apaixone ainda mais pela animação.

O processo de dublagem no cinema brasileiro é bastante complexo e exige muito talento e dedicação dos profissionais envolvidos. Além da atuação em si, é necessário fazer uma adaptação para o português que seja fiel ao roteiro original, mas que também faça sentido para o público brasileiro.

Por isso, é fundamental valorizarmos o trabalho dos dubladores brasileiros, que ajudam a tornar o cinema ainda mais inclusivo e acessível para todos os espectadores. E em Meu Malvado Favorito 2, eles fizeram um excelente trabalho!