Ipads e iPhones são dispositivos de última geração que vêm com muitos recursos excelentes, incluindo câmeras de alta qualidade, tela brilhante e muito mais. No entanto, às vezes os usuários podem enfrentar problemas de vídeo em seus dispositivos.

O problema de vídeo mais comum que as pessoas enfrentam com seus iPhones é o da tela preta. Quando esse problema ocorre, a tela do iPhone fica completamente preta, mesmo que o volume esteja ligado e o dispositivo esteja funcionando corretamente.

Há várias causas para esse problema, e pode ser difícil determinar a razão exata. Algumas das razões comuns incluem problemas no software do iPhone, um cabo de alimentação com defeito ou problemas com o hardware do dispositivo.

Felizmente, existem algumas soluções simples que podem ajudá-lo a resolver o problema de tela preta no seu iPhone.

A primeira coisa que você pode tentar fazer é reiniciar o seu dispositivo. Para fazer isso, mantenha pressionado o botão lateral e um dos botões de volume até que a tela desligue completamente. Continue segurando os botões até que o logotipo da Apple apareça na tela.

Se reiniciar o seu iPhone não funcionar, a próxima coisa que você pode tentar fazer é verificar se há atualizações de software para o seu dispositivo. A Apple libera atualizações frequentes para o iOS que corrigem vários problemas, incluindo problemas com vídeos.

Se nenhuma dessas soluções funcionar, a solução final pode ser restaurar o seu dispositivo de fábrica. Lembre-se de fazer backup de todos os seus dados importantes antes de fazer isso, pois a restauração de fábrica irá excluir todos os arquivos do seu iPhone.

Para restaurar o seu dispositivo, conecte-o ao seu computador e abra o iTunes. Clique no ícone do iPhone no menu e, em seguida, clique em Restaurar iPhone. Siga as instruções na tela para completar o processo de restauração de fábrica.

No geral, o problema de vídeo de tela preta no iPhone pode ser irritante, mas existem soluções que podem ajudar. Desde reiniciar o seu dispositivo até restaurá-lo de fábrica, as etapas mencionadas acima podem ajudá-lo a corrigir o problema com sucesso.